Abertura das praias de Salvador ficará para terceira fase do Plano de Retomada

Praias de Salvador
Praias de Salvador continuam interditadas (Imagem: Jonatan Gabriel / CNN)

A população de Salvador deve estar ansiosa para usufruir das belas praias da capital baiana. Em razão da pandemia da covid-19, grande parte da orla está completamente fechada, após decreto do prefeito ACM Neto.  De acordo com a prefeitura, as praias estão inseridas apenas na terceira fase do Plano de Retomada.

A primeira fase da reabertura prevê ocupação de menos de 75% dos leitos de UTI exclusivos para a covid-19. A fase 2 começa quando essa taxa chegar a menos que 70% e a 3 quando for menor que 60%. Sempre deve-se manter essa taxa por cinco dias para que a fase tenha início.

A Casa Civil de Salvador afirmou ao jornal Correio que ainda está estudando as medidas específicas a serem adotadas tanto no caso das praias, quanto das escolas.

“Educação, Futebol profissional, parques públicos, praias e demais espaços públicos estão sendo avaliados separadamente com critérios específicos, devido à natureza própria de suas atividades”, diz o Plano de Retomada.

Na terceira fase do plano está prevista a abertura gradual de Parques de Diversões e Parques Temáticos; teatros, cinemas e demais casas de espetáculos; clubes sociais, recreativos e esportivos, além dos centros de eventos e convenções.

0 0 voto
Article Rating
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários