Agência da Caixa de Brotas abre no sábado para saque do auxílio emergencial

O atendimento contará com apoio da Guarda Municipal para organizar movimentação

Agência Caixa - Brotas
Agência da Caixa de Brotas funciona neste sábado (13)

O auxílio emergencial dos moradores de Brotas pode ser sacado neste sábado (13) na agência da Caixa do bairro, que fica localizada na Avenida Dom João VI, em frente ao Brotas Center. Neste momento, são beneficiados com o valor de R$ 600,00 os nascidos em dezembro.

A Guarda Municipal acompanha a movimentação nas agências e ajuda no ordenamento da fila para que as pessoas mantenham a distância necessária, por causa da pandemia do novo coronavírus. Além disso, só pode entrar nas agências que esteja usando máscara.

A Caixa concluiu em maio os pagamentos da segunda parcela do Auxílio Emergencial para os beneficiários que receberam a primeira até 30 de abril. O segundo grupo de aprovados recebeu a primeira parcela também na última semana de maio, para estes, a data de pagamento da segunda não está confirmada. Segundo o presidente da Caixa, o benefício deve ser liberado em um mês.

O calendário da terceira parcela, que estava prevista para maio, continua sem definição. Na última quinta-feira (11), o banco informou que a terceira parcela do Auxílio Emergencial começa a ser paga no dia 17 de junho para o público que faz parte do Programa Bolsa Família. O cronograma exato e datas para os demais beneficiários não foram divulgados.

Até quarta-feira (10), em todo o país, ainda havia 10,7 milhões de pedidos de Auxílio Emergencial aguardando análise, segundo a Caixa. Não há previsão de quando essas pessoas irão receber o benefício.

Além dessa agência, outras quatro também estão abertas: Caminho das Árvores, Centro, Itapuã e Periperi.

0 0 voto
Article Rating
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários