Alunos relatam ‘sumiço’ de créditos do SalvadorCard; Secretário se posiciona

Alunos que usam o SalvadorCard, cartão da meia passagem de ônibus para estudantes, relataram que os créditos desapareceram neste período de pandemia.

Como eles não estão frequentando escolas, universidade e faculdades, por causa da suspensão das aulas diante da pandemia, a quantia inserida do cartão fica acumulada e, com 60 dias ela expira. Por isso, eles dizem que às vezes precisam sair de casa para resolver assuntos pessoais e se deparam com o cartão sem créditos.

“Tive que contar com a solidariedade dos demais passageiros, do cobrador, que ao perceber meu constrangimento, se sensibilizaram, e eu consegui, pelo cobrador, continuar a viagem”, conta a estudante Liliane Moreira.

“Eu precisei sair e, assim que eu adentro o transporte público, eu sou informada que meu cartão não possui saldo suficiente. Em maio, quando eu utilizei o cartão, ele constava R$ 50 de passagem. No dia 4 de junho, quando eu utilizei de novo, ele constou como se não tivesse saldo nenhum”, relatou outra estudante.

Segundo o SalvadorCard, os estudante não perdem a quantia, mas é preciso revalidar o serviço para obter os créditos novamente. Diante desse cenário, os estudantes pedem que o SalvadorCard pense na possibilidade de ampliar os prazos para expirar do créditos, durante este período de pandemia.

O secretário Municipal de Mobilidade Urbana (Semob), Fábio Mota, informou que foi iniciada, nesta segunda-feira (22), a revalidação online, no site do SalvadorCard. Ele destaca que a ação ainda está em fase experimental, mas que a partir de julho, a revalidação pela internet será definitiva.

“A partir de hoje [segunda-feira], já em fase experimental, no site do SalvadorCard, essa revalidação está sendo feita, e a partir de 1º de julho será definitivo. O estudante não perde o crédito e vai poder revalidar pela internet”, disse Fábio Mota.

Mais de 180 mil estudantes da capital baiana possuem o SalvadorCard e pagam meia passagem no transporte público.

0 0 voto
Article Rating
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários