Brotas volta a ter medidas restritivas a partir desta quinta-feira (18)

Novas ações são feitas pela prefeitura para combater o covid-19 em Salvador (Imagem: Reprodução / Instagram)

O Prefeito ACM Neto anunciou nesta terça-feira (16) que Brotas será incluído novamente na lista de bairros com medidas restritivas em razão da pandemia do Covid-19. Essa decisão foi tomada após um grande aumento no número de pessoas infectadas na região.

Em Brotas e Engenho Velho de Brotas o número de pessoas contaminadas chegou a 756. Portanto, ficou definido que a partir desta quinta-feira (18) as seguintes orientações precisarão ser seguidas:

  • Em todos os locais com ações de isolamento mais rígidas, os comércios formal e informal devem permanecer fechados, independentemente do tamanho da área. 
  • Apenas atividades essenciais podem funcionar, a exemplos de supermercados, padarias, delicatessens, farmácias, açougues, estabelecimentos que utilizam o sistema de delivery (sem retirada no local) e serviços de saúde.

Além disso, os bairros recebem ações de proteção à vida, que envolvem distribuição de cestas básicas para trabalhadores informais e entidades sociais que atuam na região, e de máscaras de proteção para a comunidade. Também são ofertados testes rápidos para detecção do coronavírus, medição de temperatura, higienização de ruas, ações de combate ao mosquito Aedes aegypti e assistência social através do Cras Itinerante.

Federação, Engenho Velho da Federação e Santa Cruz também entraram nessa lista. Outros quatro terão as medidas prorrogadas: Beiru/Tancredo Neves, Fazenda Grande do Retiro, Paripe e Itapuã.

0 0 voto
Article Rating
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários