Nova Unidade de Acolhimento Institucional é inaugurada em Matatu de Brotas

Foto: Reprodução

Uma nova Unidade de Acolhimento Institucional (UAI) para crianças e adolescentes foi entregue nesta segunda-feira (6) pela Prefeitura de Salvador. Localizada na 2ª Travessa Gersino Coelho, 2, em Matatu de Brotas, a estrutura é administrada pela Fundação Cidade Mãe (FCM).

O local possui capacidade de atendimento para até 20 crianças e adolescentes, sendo dez meninas entre 8 e 18 anos e dez meninos entre 8 e 14 anos, encaminhados pela 1ª Vara da Infância e Juventude, devido à impossibilidade de continuarem com as famílias em virtude de algum tipo de violação de direitos. Os acolhidos permanecem no local até serem inseridos na família de origem, extensa ou adoção.

No local, crianças e adolescentes desenvolvem atividades lúdicas, escolares e de lazer, programadas pela equipe pedagógica, quando não estão na escola ou em cursos culturais e/ou profissionalizantes. A depender das necessidades de cada acolhido, serão promovidos acompanhamentos individuais e ou em grupo para discussões de demandas da própria infância/adolescência, além de questões familiares e comunitárias e o processo de reinserção do jovem na sociedade.

A estrutura possui dois pavimentos (térreo e primeiro andar), o espaço conta com sala de estar, cozinha, banheiro, quatro quartos, varanda e área de serviço. Salvador possui outras três UAIs administradas pela FCM, que ficam localizadas no Jardim Baiano, Bonocô e Boca do Rio.

0 0 votos
Article Rating
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários