Prazer, eu Sou de Brotas

Elson Barbosa - Jornalista - Morador de Brotas

Primeiro, deixa eu me apresentar. Me chamo Elson Barbosa, sou jornalista e criador do Sou de Brotas. Mas antes de falar um pouco sobre minha trajetória e o que me motivou a criar esse espaço de comunicação, vou explicar o que vocês poderão encontrar nesse espaço.

Carinhosamente chamado de “Minha Matéria”, ele é destinado para todo e qualquer morador de Brotas, que queira contar uma história, descrever alguma experiência, destacar alguma notícia ou simplesmente publicar um texto sobre qualquer assunto. Resumindo, esse espaço é nosso!

Agora que consegui descrever em poucas palavras como isso aqui funciona, vou inaugurá-lo falando um pouco mais sobre quem é Elson Barbosa e como surgiu a ideia em criar aquilo que iremos chamar de canal interativo.

Formado em Jornalismo pelo Centro Universitário Jorge Amado, sempre fui apaixonado pela comunicação. Desde o período escolar, mais precisamente vivenciado na Escola Estadual Manoel Vitorino, escrever histórias sempre me encantou. Lembro-me que 7ª série – atual 8º ano – ganhei um concurso escolar de redação.

Pois bem, foi ali que tudo começou. Minha paixão pela fotografia foi crescendo, o interesse pelo jornalismo foi aparecendo e, anos depois, cumpri essa etapa na minha vida ao realizar o sonho de ser um comunicador.

Como surgiu a ideia de criar o Sou de Brotas?

Então, no final de 2019 / início de 2020 trabalhei em um projeto social voltado para alunos de escolas públicas de Salvador. Uma das minhas turmas foi justamente no bairro que nasci e cresci. A experiência foi incrível!

Foi aí que surgiu a ideia de criar algo de comunicação, unindo as duas coisas que gosto. O meu bairro e a minha profissão. Como o apoio de alguns amigos, percebi que o Sou de Brotas era o que a região precisava.

Vale ressaltar que isso aqui não é apenas um portal de notícias comum. É um local onde iremos contar histórias, mostrar negócios interessantes, conhecer pessoas desconhecidas, reconhecer aqueles grandes profissionais que precisam de espaço.

Para quem não é do bairro, aqui poderá saber um pouco mais sobre esse que é um dos maiores territórios de Salvador.

Resumidamente, é isso! Eu sou de Brotas e, a partir de agora, irei te apresentar aquele que, para mim, é o melhor bairro de Salvador.

Demais categorias do site

Notícias: Na área de notícias, vocês poderão acompanhar as principais informações daqui que acontece em Brotas, bem como matérias específicas sobre o que acontece em Salvador e na Bahia;

Tem em Brotas: Nessa categoria será possível encontrar semanalmente dicas de coisas para se fazer na região. Além disso, serão divulgados pequenos e médios empreendimentos que precisam de destaque.

Se você deseja contar sua história nesse espaço, basta mandar um e-mail para: [email protected]

0 0 voto
Article Rating
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários