Prefeitura de Salvador irá construir Casa da História ao lado da Cidade da Música

Casa da História
Casa da História de Salvador (Imagem: Reprodução)

A prefeitura de Salvador anunciou nesta terça-feira (5) que irá construir a Casa da História da capital baiana, que ficará localizada ao lado da Cidade da Música, inaugurada recentemente, no bairro do Comércio. O espaço também ficará próximo do Arquivo Público.

 A obra será realizada pela Secretaria de Cultura e Turismo da cidade, através do Programa Nacional de Desenvolvimento do Turismo em Salvador (Prodetur).

O projeto prevê instalações modernas e adequadas à organização, conservação, preservação, difusão e acesso ao importante acervo sobre a história e cultura de Salvador e do Brasil.

Há previsão é que o novo prédio conste com laboratório de restauro e depósito de documentos recebidos, salas de oficinas, coordenação de cursos e secretaria de cursos, salas de fotografias, registros magnéticos e arquivos audiovisuais, atendimento ao usuário, arquivos impressos, biblioteca do acervo e sala de projeção, dentre outros.

Na lista de documentos textuais que fazem parte do acervo estão os registros de Compra e Venda de Escravos em Salvador, informando os nomes e endereços dos proprietários e compradores, além da nacionalidade dos negros escravizados.

0 0 votos
Article Rating
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários