Prefeitura não descarta novas medidas de restrições no bairro de Brotas

Aumento no número de casos de pessoas contaminadas vem assustando

Aumento no número de casos de pessoas contaminadas em Brotas assusta (Imagem: Correio 24h / Tiago Caldas)

Após passar por restrições, em razão da pandemia do novo coronavírus, o bairro de Brotas não é descartado pela prefeitura como uma das regiões a sofrerem novas medidas. O motivo é o aumento no número de casos e o descumprimento nas orientações de distanciamento e funcionamento do comércio local.

A região viu o total de casos pular de  373 para 509 em uma semana e é o bairro com o maior número de infectados pela covid-19 em Salvador.

Nesta segunda-feira (15), vencem os decretos que versam sobre os fechamentos de comércios, escolas e serviços não essenciais, e outras restrições. Por isso, uma entrevista está programada na qual ACM Neto vai divulgar novas medidas.

Atualmente, nove bairros estão sob medidas restritivas estabelecidas pela prefeitura. São eles: Periperi, Paripe, Sussuarana, Nova Sussuarana, Beiru/Tancredo Neves, Fazenda Grande do Retiro, Itapuã e São Caetano, além de São Marcos que teve o decreto prorrogado por mais sete dias na última sexta-feira (12).

“Com a entrada que fizemos em Nova Sussuarana conseguimos abraçar os bairros com situação mais crítica. Não dá para ficar em todos os lugares ao mesmo tempo, mas temos hoje nove equipes atuando de forma simultânea em Salvador. Ontem (sexta-feira, 12) a taxa se crescimento medida da doença foi de 3,9%. É a primeira vez que conseguimos descer da casa de 4%. A nossa taxa de letalidade também é de 3,9%, muito abaixo do restante do Brasil”, explicou o prefeito.

0 0 voto
Article Rating
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários