Primeiro dia de atendimento após fim da greve de peritos do INSS tem pouco movimento em Brotas

Os médicos peritos do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) retomaram as atividades nesta segunda-feira (23) após o fim da greve da categoria. Apesar das mais de 22 mil perícias adiadas durante a paralisação, os postos de Salvador registraram baixo movimento de beneficiários.

Apesar de ainda estar em vigor a greve dos servidores técnicos do orgão, a entidade que representa os médicos garante que o atendimento funcionará com funcionários terceirizados. No posto no bairro de Brotas, não havia longas filas ou aglomerações no início da manhã.

“Já tive aqui outra vez e tinha sido agendado. Não fui atendido por causa da greve e eles mesmos remarcaram para hoje. Tinha visto que acabou a greve dos peritos, já estava agendado para hoje e vim com mais confiança que seria atendido”, disse um dos beneficiários, em entrevista à TV Bahia, que aguardava atendimento na unidade.

De acordo com o INSS, os médicos peritos se comprometeram a repor os dias parados e trabalhar para reduzir o estoque de perícias não realizadas durante a greve. Segundo os termos do acordo entre as partes, foi definido que cada perito poderá realizar, no máximo, 12 atendimentos por dia.

Somente na capital baiana, 85 profissionais voltaram a atender após os 52 dias de greve. Para quem teve a perícia marcada nos dias da paralisação, a orientação é fazer o reagendamento pelo site do órgão, pelo aplicativo Meu INSS disponível para Android e iOS) ou pela Central Telefônica 135.

Mesmo com o reagendamento, o INSS diz que vai considerar a data originalmente marcada para dar entrada do requerimento para evitar prejuízo financeiro aos segurados.

0 0 votos
Article Rating
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários