Salvador avança na 3ª dose da vacina contra Covid para trabalhadores da saúde

Vacinação Salvador
Avanço vacinação Salvador (Imagem: Reprodução)

O prefeito de Salvador, Bruno Reis, informou neste domingo (3) que a partir desta segunda-feira (4) a aplicação das 3ª doses da vacina contra a covid-19 dos trabalhadores da saúde será para qualquer profissional da área que tenha tomado a 2ª dose até dia 22 de abril. Para vacinar, o nome deve estar na lista do site da Secretaria Municipal da Saúde (SMS).

Além disso, conforme o prefeito, a estratégia segue com a 3ª dose dos idosos de 60 anos ou mais que tomaram a 2ª dose até 22 de abril e os pacientes em hemodiálise com 28 dias de aplicação da 2ª dose. Quem completou o esquema vacinal em casa, através do serviço do Vacina Express, não precisa fazer nova solicitação, uma vez que a administração da terceira dose acontecerá automaticamente.

Nesta segunda, também continua sendo vacinado com a 1ª dose, o público geral a partir de 12 anos, incluindo gestantes e puérperas, e jovens de 12 a 17 com deficiência ou comorbidades. A aplicação das 2ª doses segue assim: Coronavac com retorno até 5 de outubro e Oxford ou Pfizer até 29 de outubro.

Para os indivíduos que tomaram a 1ª dose em outros municípios, a SMS continua com o fluxo de realizar a solicitação da 2ª dose através do cadastro na Ouvidoria da Saúde. A liberação da imunização dessas pessoas está sendo feito de forma gradativa.

0 0 votos
Article Rating
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários